Primeira rodada do Brasileirão foi de 'tolerância zero' da arbitragem
Começou o Campeonato Brasileiro da “tolerância zero” - orientação da CBF para os árbitros não tolerarem mais reclamações. Nesta primeira rodada foram mostrados 59 cartões amarelos - 21 deles por reclamações. Dois técnicos foram expulsos: Abel Ferreira, do Palmeiras, e Mauricio Barbieri, do Vasco.

A árbitra Edina Alves, que apitou o único empate da rodada (Fortaleza 1 x 1 Internacional), mostrou 3 cartões amarelos. Já Raphael Claus, que comandouAtlético MG 1 x 2 Vasco, apresentou 11 cartões. Nestes 10 jogos, o tempo de acréscimos foi de 141 minutos - outra recomendação passada pela Comissão de Arbitragem.
É importante esse cuidado da CBF quanto as reclamações, na edição passada foi demais. Era só soar o apito ou levantar a bandeira que a chiadeira começava, rodas em volta de árbitros e assistentes, reuniões intermináveis ao redor do monitor, na beira do gramado para acompanhar qual seria a decisão do árbitro, após olhar o vídeo. Mas é preciso ter claro também, que tudo isso, não pode ser um escudo indispensável à preservação da autoridade.
Espero que tenhamos um campeonato com bons jogos e boas arbitragens. É necessário que todos colaborem para o bem do espetáculo.
Primeira rodada do Brasileirão foi de 'tolerância zero' da arbitragem
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da betfair. Saiba Mais.