Vasco parou o São Paulo e o ousado sistema de criação de Diniz
OVasco mostrou competente sistema de marcação. Por isso somou o ponto.
Conseguiu neutralizar o São Paulo no primeiro tempo, e teve muito espaço ao retomar a bola.
O treinador vascaíno foi sábio na parte tática. Abriu mão de sair tocando a bola, pois o semifinalista da Copa do Brasil gosta de pressionar na frente. Investiu nos lançamentos pelo alto, mantendo seus jogadores atrás da linha da bola, evitando que atrás houvesse brecha caso perdesse a disputa por cima. Pôs 3 zagueiros, o que garantia vantagem numérica contra a dupla de atacantes do oponente.
Além disso tudo, a proposta foi cumprida de maneira intensa. Cano fez o gol tirando proveito de uma entre tantas brechas para a transição em velocidade, e da falha de Bruno Alves para deixar o centroavante impedido, mas tomou o empate quando anulava a criação do time de Diniz.
Sara teve tempo para impedir o chutão de Jadson, conseguiu a dividida, e a finalização de Luciano foi irretocável.
Defesa vacila, mas jovem goleiro do Vasco brilha e faz defesaça para impedir gol do São Paulo
É provável que o técnico do São Paulo tenha reclamado com seus atletas durante o intervalo. Deve ter cobrado movimentação que gera opção de passe, além de ritmo mais intenso. Tirou Luan e Juanfran, pôs Tchê Tchê na lateral e Vitor Bueno, e logo de cara Brenner desperdiçou o gol da virada. Lucão foi preciso ao fechar o ângulo.
Meus aplausos pela segura atuação do goleiro.
Dali em diante o Vasco foi pressionado até o minuto final. O zagueiro Leo saiu para Hernanes atuar, mas o veterano em nada contribuiu. Pablo no lugar de Igor e Trellez no de Brenner, dessa vez apagado, foram as últimas tentativas do técnico do São Paulo.

Mais uma vez os limites do elenco ficaram nítidos. O time principal é competitivo, porém há 3 ou 4 suplentes, os de sempre, que resolvem ou ajudam a mudar jogos.
Do outro lado, o treinador português só mexeu por cansaço de jogadores. A ideia de evitar gols funcionou.
O Vasco terminou satisfeito, enquanto o clube do Morumbi lamentou ter empatado.
Fonte: Vitor Birner
Vasco parou o São Paulo e o ousado sistema de criação de Diniz
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da betfair. Saiba Mais.