Aplausos para Diniz e Luciano decisivo no São Paulo, novo vice-líder do Brasileirão
O primeiro tempo de Bahia 1 x 3 São Paulo teve raras chances de gol. A única que merece destaque foi com Brenner. Após linda tabela com Luciano, ficou em frente ao goleiro Douglas e chutou por cima.
O Bahia começou apenas marcando. Isso permitiu ao São Paulo frequentar o campo de ataque, mas sem conseguir abrir espaços no sistema de marcação.
O time precisava se movimentar mais, aumentar a velocidade, mas às vezes parece cansado pela sequência de jogos. Fernando Diniz poderia poupar jogadores, porém o elenco é curto, e ele deve temer perder rendimento. O desgaste pode ter gerado a piora, ou as oscilações, na dinâmica da equipe.
O Bahia aproveitou e melhorou. Além das brechas para fazer a transição rápida, passou a ser, no restante da primeira etapa, presente no setor ofensivo, porém sem repertório. Levantou bolas na área, finalizou de fora e parou em Tiago Volpi, que foi muito seguro.
Tentando mudar a dinâmica, Fernando Diniz mexeu na volta para o segundo tempo. Deslocou Igor Gomes à direita, além de recuar Gabriel Sara para ajudar na saída de bola, no papel do volante. Pôs Luan na zaga, substituiu Léo por Vitor Bueno e botou Tchê Tchê na vaga de Juanfran.

Após Reinaldo cobrar o lateral na área, e da falha da zaga, aconteceu o gol de Luciano. O atacante teve mérito, pois mesmo de costas arrumou a forma de concluir o lance. O jogo ficou mais aberto, favorável á proposta do técnico que crê em futebol ousado, pois o Bahia foi em busca do empate. Encontrou dificuldade nos toques, por isso quase nada construiu, e seu sistema de marcação, em especial pelo alto, ofereceu mais espaços.
Igor Gomes poderia ter ampliado de cabeça, pois pulou sozinho. Arboleda foi preciso na segunda oportunidade que teve. O terceiro foi de Luciano, com muita categoria na entrada da área. Mesmo com amplo controle, o São Paulo tomou o gol de Clayson no setor de Reinaldo, que contribuiu por ser autor das três assistências nos gols.
O treinador do São Paulo deve ser aplaudido. As suas escolhas, e a ideia de futebol, ajudaram no resultado positivo. O principal foi Luciano, pois ambos os gols dele exigiram soluções rápidas, e as tomou com elogiável precisão.
Aplausos para Diniz e Luciano decisivo no São Paulo, novo vice-líder do Brasileirão
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da betfair. Saiba Mais.