A decisão do EM Katowice 2022 teve pico de 1.1 milhões de espectadores simultâneos.
Em mais um fim de semana memorável para a história do Counter-Strike: Global Offensive, a FaZe Clan conquistou a IEM Katowice 2022, ao vencer a G2 Esports por 3 a 0. A equipe liderada por Karrigan conquistou o primeiro grande título do ano e abriu as possibilidades de vermos novas equipes liderando o CS:GO mundial.
A final do IEM Katowice 2022 se tornou a partida de um torneio "não-Major" mais vista na história do CS:GO, com um novo recorde de audiência com 1.1 milhões de espectadores simultâneos.
Segundo o portal especializado em dados Esports Charts, sem levar em conta partidas de Majors, a IEM Katowice 2022 é o campeonato mais popular da história do CS:GO: foram mais de 30 milhões de horas assistidas com 91 horas de transmissão.
O torneio bateu 1.12 milhão de visualizações durante a sua grande final, se tornando o quinto maior evento da história do CS:GO em termos de audiência de pico, atrás de quatro Majors: IEM Katowice Major 2019, ELEAGUE Major 2018, ELEAGUE Major 2017 e o PGL Major Estocolmo 2021.
#IEM Katowice 2022 - most popular non-Major @CSGOevent.@ESLCS@IEM
— Esports Charts 🇺🇦 (@EsportsCharts) February 27, 2022
A GRANDE FINAL DO IEM
Depois de duas semanas de confrontos acirrados para definir as seis finalistas do IEM Katowice 2022 de CS:GO, FaZe Clan, Gambit Esports, Virtus.pro, G2 Esports, Heroic e NaVi garantiram seus lugares na reta final e apresentaram um verdadeiro show nos palcos da Spodek Arena.
De um lado, a FaZe Clan encaixou duas séries vencidas por um 2 a 0 dominantes no placar em cima da Gambit e Heroic para garantir seu lugar na grande final. Do outro, G2 Esports passou por cima da Virtus.pro e desbancou a atual melhor equipe do mundo, Na’Vi, para garantir passagem direta para a grande final.
Mantendo a tendência mostrada nos playoffs das séries serem resolvidas rapidamente, a FaZe Clan encaixou a vitória em três mapas seguidos para deixar a G2 Esports no quase. Em um jogo dramático, emplacou um 19 a 15 na Inferno, 31 a 27 na Mirage e 16 a 14 na Dust II para levantar o troféu e levar para casa seus U$ 400 mil.