betfair

<
>

Tudo sobre Counter-Strike 2: Guias, dicas, notícias, esports e muito mais

Counter-Strike 2, a nova versão do FPS da Valve Divulgação/Valve

Tudo sobre Counter-Strike 2: O que sabemos até agora sobre a nova geração do FPS da Valve.


O ano 2023 marca uma nova era para um dos jogos mais icônicos da história dos games,Counter-Strike. Nascido de uma modificação de outra icônica série, Half-Life, CS cresceu das lan-houses às grandes arenas do mundo, para se tornar um dos maiores esportes eletrônicos do globo.

Após 1 década de Counter-Strike: Global Offensive, a Vale anunciou o próximo passo da franquia: Counter-Strike 2. O jogo de tiro, que envolve muita estratégia, ação e trabalho em equipe, dá um passo a frente em diversas frentes (tecnológica, estrutural, adaptativo etc.), para seguir na elite dos esports. Sendo assim, o betfair Esports Brasil preparou um espaço especial para o sucessor de CS:GO.

Aqui, no “Tudo sobre Counter-Strike 2”, você começa a entrar no clima do game, que será lançado na metade de 2023, com as novidades que o game trará. No futuro, este mesmo espaço abrigará todo o conteúdo especial que produzirmos. Sendo assim, não deixe de nos visitar para ter conteúdo especial de CS 2.

NOTÍCIAS

Seja no PC de nossa casa ou em um Major, Counter-Strike 2 será fonte de notícias e novidades a todo momento. Sempre que algo de relevante aparecer, estará listado aqui.

Counter-Strike 2 | Valve anuncia nova atualização para beta fechado do jogo

Counter-Strike 2: Valve anuncia a nova geração de seu FPS e mostra mudanças

Counter-Strike 2 | Valve anuncia nova atualização para beta fechado do jogo

GUIAS, TUTORIAIS E DICAS

ESPECIAIS

Os maiores times da história de Counter-Strike: Global Offensive

DATA DE LANÇAMENTO DE COUNTER-STRIKE 2

Counter-Strike 2 foi anunciado pela Valve para o verão de 2023 para o hemisfério norte (inverno para o hemisfério sul). Esse período abrange os meses entre junho e agosto. Ainda não há uma data definida.

PREÇO DE COUNTER-STRIKE 2

Counter-Strike será “free to play”, ou seja, gratuito para quem quiser jogar. O foco da Valve na monetização ficará por conta, principalmente, dos loot boxes, que no game assume a forma de caixa com itens cosméticos, como skins para armas. Quem já possui Counter-Strike: Global Offensive receberá o novo game como uma atualização gratuita.

PLATAFORMAS DE COUNTER-STRIKE 2

A princípio, Counter-Strike 2 será lançado apenas para PC. Há a chance dos videogames da atual geração, PlayStation 5 e Xbox Serie S|X, também terem suas versões, assim como dispositivos móveis (celulares e tablets).

MIGRAÇÃO DE CONTA E ITENS EM COUNTER-STRIKE 2

Segundo a Valve, você terá a opção de migar sua conta na Steam (exceto ser estiver banido por trapaça) do Counter-Strike: Global Offensive para Counter-Strike 2. Todo o seu inventário (itens e skins) terá um aprimoramento técnico de CS 2.

SOURCE 2 EM COUNTER-STRIKE 2

O aprimoramento técnico de Counter-Strike 2 se dá a partir de seu motor gráfico, o Source 2. Lançado em 2015, o Source 2 é uma plataforma de desenvolvimento, capaz de aprimorar o que vemos em Global Offensive. Esse salto tecnológico será em um novo sistema de iluminação, texturas mais detalhadas, som tratado e remasterizado, além de um novo sistema anti-cheat VAC, para banir trapaceiros.

Além de mudanças visuais e sonoras, o game terá alterações em jogabilidade, como marcações visuais no radar na forma de círculos, que mostrarão a área em que os outros jogadores podem ouvir a sua movimentação.

TICKS EM COUNTER-STRIKE 2

Tickrate, um dos elementos mais destacados nos primeiros anúncios feitos pela Valve sobre CS 2, é o nome dado a frequência com os servidores do game atualizam as informações do que acontece na partida. Essa atualização de informações inclui movimentação, tiros e outros elementos que compõe o game. Segundo a Valve, essa taxa será aprimorada em “sub-ticks”, para que as ações em jogo sejam recebidas, processadas e respondidas de forma instantânea, tornando o jogo fluído, dinâmico e preciso.

GRANADAS EM COUNTER-STRIKE 2 EM COUNTER-STRIKE 2

Outro elemento de jogabilidade citado nas primeiras informações é a granada de fumaça. Em CS 2, o “smoke” será transformado em uma “fumaça volumétrica”, a fim de torná-la responsiva ao que acontece no mapa.

Além de um comportamento mais interativo em relação à iluminação, a fumaça será afetada diretamente por explosões ou tiros, que criarão aberturas por um curto espaço de tempo em sua área de atuação. Essa fumaça volumétrica também deve se adequar ao ambiente, preenchendo espaços e saindo por aberturas, como portas e buracos.

MAPAS DE COUNTER-STRIKE 2

Ainda não há confirmação dos mapas que farão parte de CS 2, mas espera-se que coleção de arenas clássicas seja mantida, como Dust2, que aparece nos primeiros trailers do game.

A Valve dividiu os mapas de CS 2 em 3 classificações em relação a desenvolvimento e migração para o novo game: mapas Touchstone, Upgrade e Overhaul.

• Touchstone: Mapas que não terão alterações ou com a necessidade pequenas mudanças, como Dust2;
• Upgrade: Mapas que serão atualizados para um padrão mais moderno, de acordo com novos parâmetros de CS 2, como no caso de Nuke;
• Overhaul: Mapas feitos do zero, a fim de adequá-los a nova versão de Counter-Strike. Overpass deve ser um deles.

De acordo com material promocionais, como trailers, a lista de mapas deve conter:

• Ancient
• Canals
• Dust 2
• Inferno
• Italy
• Lake
• Mirage
• Nuke
• Office
• Overpass
• Shoots
• Shortdust
• Train

betfair Mapa do site