Após os anúncios que Gabriel ‘Turtle’ e Henrique ‘HEN1’ seriam movidos ao banco de reservas, o MIBR anunciou nesta sexta-feira (30), sua escalação para 2023, se tornando a primeira organização a divulgar o novo time após o ‘player break’. Rafael ‘saffe’ e André ‘drop’, ex-integrantes da FURIA, foram oficializados na escalação.
Além da dupla ‘ex-furiosa’, a equipe segue com o capitão Raphael ‘exit’, Breno ‘brnz4n’ e Felipe ‘insani’, sendo os dois últimos jogadores ‘crias’ da MIBR Academy, equipe de desenvolvimento da organização.
No vídeo de anúncio, o comediante Diogo Defante interrompe por diversas vezes a CEO do MIBR, Roberta Coelho, com ‘tentativas’ de negociação, utilizando de comentários famosos da torcida, com valores divulgados em outras negociações do cenário brasileiro. Em uma das interações com a executiva, o influenciador questiona o preço de um jogador com o atual melhor atleta do mundo no CS:GO, Oleksander ‘s1mple’.
Segundo a nota divulgada pela organização, os dois novos jogadores já estão treinando com a equipe no office, seguindo para um bootcamp na Europa no começo de Julho, visando a preparação do Gamers8 e da ESL Pro League, ambas as vagas conquistadas pela escalação anterior.
“Falando um pouco sobre nossas mudanças, estamos sempre buscando evoluir e conquistar melhores resultados, apesar de acreditar que no começo do ano tivemos um grande acerto ao adicionar o insani no time, sentimos que a evolução não foi tão grande durante o resto do primeiro semestre. Poder ter o Drop e o Saffee no time foi uma oportunidade de mercado que não poderíamos deixar passar e que em nossos olhos irá suprir muitas necessidades que o time precisa tanto na questão ingame quanto no outgame”, afirmou Bruno ‘BIT’, atual técnico do MIBR, em nota oficial divulgada pela organização.