betfair

<
>

LoL | Sistema de Itens Míticos será removido do jogo em janeiro de 2024

play
Trailer de prévia de Song of Nunu: A League of Legends Story (1:27)

Confira as primeiras imagens do mais novo jogo derivado de League of Legends (1:27)

ARiot Games anunciou nesta terça-feira (28) o fim do Sistema de Itens Míticos no League of Legends. A mudança chega ao MOBA em janeiro de 2024 e já era esperada: a desenvolvedora já havia se mostrado insatisfeita com essa mecânica no início deste ano.

A remoção do Sistema de Itens Míticos foi divulgada por desenvolvedores do jogo em vídeo divulgado nos canais oficiais da Riot. As mudanças completas ainda não foram explicadas.

Fim dos Itens Míticos no League of Legends

Com o término do ano a 2ª Etapa da Temporada Ranqueada 2023 de League of Legends estaria chegando ao fim, e o período de ajustes e alterações experimentais no jogo – chamado de pré-temporada – começaria nos meados de outubro. Contudo, os desenvolvedores Jeremy “Riot Brightmoon” Lee e Andrei “Meddler” Van Roon, juntamente com o Diretor de Jogo, Pu Liu surpreenderam a comunidade ao divulgar mudanças no calendário e no MOBA, entre elas: a remoção dos itens Míticos no League of Legends.

Veja na sequência o vídeo completo:

O Diretor de Jogo do League of Legends, Pu Liu explicou a motivação por trás da decisão: “Tentar agradar diversos Campeões em uma classe com só alguns Itens Míticos provou ser bem desafiador. E, embora funcione muito bem para metade do elenco, a outra metade acaba com itens que não se adequam bem ou que limitam sua criatividade”, e continuou falando que “apesar da remoção dos Itens Míticos, ajustaremos os Itens Míticos atuais queridinhos dos jogadores para que se tornem opções interessantes, não peças obrigatórias”.

A empresa ainda não explicou como essa mudança implicará no jogo, se chegará um novo sistema como alternativa ou se apenas voltará à como era antes da Grande Atualização em Itens que chegou em 2021 no LoL. Mas é certo, como exemplificou Pu Liu no vídeo, que os jogadores “poderão voltar a comprar Gume do Infinito com Força da Trindade, se quiserem.”

Além da remoção dos Itens Míticos no LoL, o Diretor de Jogo revelou que estão planejando ajustes de terreno em partes de Summoner's Rift, ajustes nos objetivos do mapa e mais modificações significativas no sistema de itens.

Mudanças que chegam com a pré-temporada de League of Legends

Além das adições, remoções e ajustes nos conteúdos de pré-temporada, que envolvem a mecânica in-game, a Riot Games revelou que a partir de 2024 terão 3 redefinições de ranqueadas por ano:

“Antes, a pré-temporada saía no PBE no início de outubro, dando aos jogadores tempo para explorar e absorver as mudanças que seriam implementadas no ano seguinte. Por outro lado, no momento em que a temporada começava, as mudanças já não eram novidade. Ou seja, o momento em que os jogadores estavam empolgados para ver as mudanças e o momento em que podiam começar a subir nas ranqueadas não estavam em sincronia. Então, a partir deste ano, queremos que a pré-temporada saia no PBE no meio de novembro, com o lançamento em janeiro de 2024 e na mesma atualização em que começam as ranqueadas e os Esports”, disse Pu Liu.

Com isso, todas as mudanças devem chegar no PBE, o Servidor de Testes do LoL, em meados de novembro de 2023 e serão aplicadas em janeiro de 2024.

Entre outros anúncios estão: o modo Arena, que chegou com o evento Soul Fighter e se tornou um dos modos favoritos da comunidade, retornará ao MOBA com ajustes no início de dezembro; o Blitz do Nexus – um outro modo querido pelos jogadores –, retornará por cinco semanas no fim de outubro e a IA que controla os bots está sendo aprimorada para ajudar jogadores iniciantes.

betfair Mapa do site