Sem conseguir grandes resultados ao longo de 2023, o MIBR planejou seu segundo semestre dentro do Rainbow Six Siege com grandes adições. Recebendo Rennan “R4re” e Diogo “Fntzy”, a organização busca alcançar o topo do cenário. Em preparação para a segunda etapa da Brazil League, Fntzy conversou com o betfair Esports Brasil e comentou sobre o reencontro com R4re, evolução de ambos e as expectativas para o MIBR.
Sem esconder sua admiração pelo antigo companheiro de FURIA, Fntzy analisa o que mudou tanto nele quanto no R4re desde a última vez que entraram juntos nos servidores: “Perguntavam a minha opinião sobre algum jogador e eu falava: ‘Então, o R4re não tem como, é um cara muito diferente assim’. Ele morava comigo, era meu irmão, sempre foi”.
“Mudou que, eu na LFO tive que assumir uma responsabilidade maior, que era ser o exemplo da molecada. Então na minha cabeça mudou que eu entrava com foco diferente pros treinos e tal, isso foi uma coisa que me ajudou bastante a mudar da época da FURIA. E o R4re também é a mesma coisa, na MGS. Lá ele dava super a vida, é um cara que é muito bom em hypar a galera, um cara muito bom de grupo”, comenta o jogador.
Vestindo o uniforme dos Panteras, a dupla alcançou grandes resultados no cenário nacional e também teve a oportunidade de mostrar seu potencial nos palcos internacionais. Pegando toda a bagagem que conseguiu na organização, Fntzy revela acreditar que essa experiência é um dos maiores presentes que pode trazer ao MIBR.
“Acho que a gente traz bastante experiência de campeonato internacional. Querendo ou não, lá na FURIA a gente tinha uma constância muito boa, a gente classificava para todos os campeonatos internacionais, e no Brasil a gente era muito bom. Eu estava sempre junto com ele, até quando ele virou IGL na FURIA por um tempo eu tava junto, entendeu? Então tipo a gente tem uma vivência muito boa, muita experiência boa”, conta.
AUUUUUUUUUUU ELES CHEGARAM! 🐶🗣️
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) July 20, 2023
Agora vai ter cachorrada e muita gritaria dentro do server de R6!
Sejam bem-vindos, @FntzyZillae@R4refps#SomosMIBR|#MIBR6pic.twitter.com/j00vrZjUd0
Uma nova fase para o MIBR e para Fntzy
Apesar da idade, com 20 anos, o atleta já passou por duas das maiores organizações do cenário brasileiro e carrega em suas costas a expectativa de um bom desempenho - junto com uma pitada de cobrança por resultados por parte da comunidade. Se considerando “um cara do passo a passo”, o novo reforço do MIBR falou sobre essas expectativas da equipe para a nova etapa da Blast R6.
“Eu não crio muita expectativa, sou um cara que gosta de sentar, jogar, fazer a parada acontecer e a classificação ou a vitória vem depois. É o natural, entendeu? Eu sou um cara que não gosta de ficar pensando: ‘Ah, vou classificar para o Major e tal’. Porque também, se você não classificar, é uma parada que acontece, sabe? Não tem como, foge do meu controle totalmente. O que eu controlo é trabalhar no dia a dia”, revela.
Mas, para eventualmente alcançar os resultados planejados pelo MIBR, todos os jogadores terão que estar em sua melhor forma. Sendo um dos talentos mais promissores do R6 nacional nos últimos anos, Fntzy avaliou sobre como planeja retornar ao topo do cenário e colocar seu nome novamente nos holofotes junto de sua nova equipe.
“A minha preparação é dar a vida no jogo. Qualquer coisa que eu vou jogar dando a vida assim, tryhardando mesmo. No dia a dia afeta muito né? Então tentar se manter sempre centrado no dia a dia, sempre tryhardando. Tipo, se tem quatro mapas, da vida nos quatro mapas. Tem seis mapas, da vida dos seis mapas. Depois descansa, depois mosca, sei lá. Mas dar a vida no dia a dia é o diferencial pra eu voltar a ser a máquina”, finaliza.
O primeiro jogo do MIBR na segunda etapa da Brazil League 2023 acontece contra a Vivo Keyd Stars. As equipes se enfrentam neste sábado (9), a partir das 16h (de Brasília) logo após o jogo entre Team LiquideE1 Sports, que começa às 14h.