Principal reforço do Al Hilal, da Arábia Saudita,Neymarfoi diagnosticado com duas lesões na coxa direita, que devem atrasar sua estreia na nova equipe em até um mês e também prejudicar os planos do técnico Fernando Diniz na seleção brasileira.
A informação foi publicada pelo diário Record, de Portugal, que teve acesso aos detalhes do exame do craque brasileiro, que foi convocado para os jogos da seleção nos dias 8 e 12 de setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A CBF ainda não se pronunciou se o craque será cortado.
“O jogador sofre de duas lesões no quadríceps direito, ambas no músculo quadríceps femoral. A primeira é uma lesão com sintomas de grau baixo, que deve ser curada até final da semana”, diz o comunicado emitido pelo Al Hilal.
“A segunda é um edema que rodeia o tendão. A estrutura parece parcialmente afetada. Para esta segunda lesão o tempo estimado de recuperação é de quatro semanas, desde a data em que o jogador chegou ao nosso clube [19 de agosto]”.
O diagnóstico vai ao encontro do que disse Jorge Jesus no fim de semana. Após empate por 1 a 1 contra o Al Feiha, o técnico português foi questionado sobre quando teria Neymar à disposição, revelou que o atacante se apresentou machucado e criticou sua convocação para a seleção.
"Ele chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar ainda com o time. Não sei quando vai estar em condições para poder jogar. Não sei por que está na convocação da seleção do Brasil. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado", desabafou o Mister.
Neymar fará uma nova ressonância magnética no dia 28 de agosto para saber se houve uma melhora no quadro. A última vez que o atacante esteve em campo foi no dia 3, contra o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, em amistoso de pré-temporada do PSG.
Em partidas oficiais, o brasileiro não atua desde 19 de fevereiro, na vitória por 4 a 3 de seu antigo time contra o Lille, pela Ligue 1, quando sofreu uma grave lesão no tornozelo.
Próximos jogos do Al Hilal:
Al Fayha (C) - sábado (19/08), 15h (de Brasília) - Liga Saudita
Al Raed (F) - quinta-feira (24/08), 15h (de Brasília) - Liga Saudita
Al Ettifaq (C) - segunda-feira (28/08), 15h (de Brasília) - Liga Saudita