Na última segunda-feira (18), Neymarrealizou sua estreia como titular com a camisa do Al Hilal. O fato aconteceu no compromisso pela Champions Asiática, diante do modesto Navbahor, do Uzbequistão, em empate por 1 a 1. O brasileiro foi duramente criticado por boa parte da imprensa internacional pela atitude que teve no duelo.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o craque se irritou com Urunov, atleta do Navbahor, o empurrou no gramado e em seguida chutou a bola em cima do adversário, o que lhe rendeu um cartão amarelo. O diário AS, da Espanha, escreveu que o brasileiro parecia “fora de si” enquanto o time do Uzbequistão vencia por 1 a 0.
Porém, o próprio ASreiterou que Neymar “não desistiu da partida” e por pouco não empatou o jogo em cabeçada e em seguida com finalização de pé esquerdo. Por fim, a publicação alertou ao craque que “nem tudo será perfeito” na Ásia. Já no caso da imprensa francesa, o cartão amarelo recebido pelo ex-PSG foi o tratado como destaque.
OLe Parisien destacou a dificuldade do Al Hilal em arrancar um empate contra o time do Uzbequistão mesmo contando com Neymar como titular. A imprensa inglesa foi mais incisiva nas críticas e disse que o brasileiro teve “uma noite para esquecer” e que “voltou às manchetes pelos motivos errados”.
“Ele causou pouco impacto, e a frustração claramente tomou conta dele, pois se envolveu em um incidente com um dos jogadores adversários”, escreveu o Daily Mail, da Inglaterra, que ainda apontou que o camisa 10 da seleção brasileira “deu sorte de escapar apenas com o amarelo” do incidente com Urunov.
Após o sofrido empate por 1 a 1, o Al Hilal volta a campo nesta quinta-feira (21), às 12h (horário de Brasília), para enfrentar o Dhamk, pela Liga Saudita.
Próximos jogos do Al Hilal:
Damac (F): 21/09, 12h (de Brasília) - Campeonato Saudita
Al Jabalain (F): 25/09, 12h (de Brasília) - Copa do Rei
Al Shabab (C): 29/09, 15h (de Brasília) - Campeonato Saudita