Depois de perder para o Vitória, no último sábado, o Sport anunciou, por meio de um comunicado oficial, a saída do técnico Enderson Moreira a uma rodada do final da Série B. Durante a entrevista coletiva após o duelo, o treinador disse que seu ciclo no clube deveria ter sido encerrado antes.
"O Sport anuncia, em comum acordo, a saída do treinador Enderson Moreira. Também deixam o Clube os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha. A diretora rubro-negra agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros", disse o Sport.
Contratado há um ano pelo Sport, o treinador comandou a equipe em 67 jogos: foram 39 vitórias, 16 empates e 12 derrotas - aproveitamento de 66,2%. Além disso, ele venceu o Campeonato Pernambucano e foi vice da Copa do Nordeste, sendo derrotado pelo Ceará, nos pênaltis.
NaCopa do Brasil, o time foi eliminado nas penalidades pelo São Paulo, que sagrou-se depois campeão do torneio, após derrotar a equipe paulista em pleno Morumbi.
Na Série B, o Sport fez um ótimo primeiro turno e se manteve por um bom tempo no G-4. No entanto, sofreu uma grande queda no rendimento durante o segundo turno. O time pernambucano obteve apenas três vitórias nos últimos 15 jogos, com sete empates e outras cinco derrotas.
O "Leão" tem chances pequenas de conseguir o acesso para a Série A. Além de vencer o Sampaio Corrêa, precisa torcer pelo tropeço de quatro adversários: Vila Nova, Novorizontino, Atlético-GO e Mirassol.