Entrando no clima de BrasilxArgentina, nesta terça-feira (21), no Maracanã, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, os comentaristas do F360, da betfair, montaram um "time ideal" com nomes das duas seleções. E para a surpresa de todos, nenhum jogador convocado pelo técnico Fernando Diniz foi escolhido.
O trio formado por Eugênio Leal,Raphael PrateseFernando Campos teve 24 nomes, entre brasileiros e argentinos, incluindo também os respectivos treinadores (Diniz e Lionel Scaloni) à sua disposição e poderiam escolher apenas a metade. E a atual campeã do mundo ganhou de lavada: 12 a 0.
O time escolhido pelo trio terminou com a seguinte escalação: Emiliano "Dibu" Martínez; Nahuel Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Ángel Di María, Lionel Messi e Julián Álvarez. Além, claro, de Scaloni no banco de reservas.
Por outro lado, o Brasil ficou, além de Diniz, como os seguintes nomes "esquecidos": Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Carlos Augusto, André, Bruno Guimarães, Rodrygo, Raphinha, Gabriel Jesus e Martinelli.
Durante o programa, os comentaristas justificaram o motivo do "vareio" aplicado pelos argentinos em cima da própria Amarelinha. Eugênio Leal, inclusive, lembrou que, assim como Diniz, Scaloni teve um início turbulento na Alviceleste.
"Se tivesse um Vinicius Jr., um Neymar, aí iria equilibrar um pouco mais", começou por dizer Fernando Campos.
"O Scaloni demorou para engrenar na seleção argentina, vinha sem lastro nenhum, era o último dos auxiliares do Sampaoli em 2018, só foi colocado no cargo porque não tinha ninguém", lembrou Eugênio.
"Pode acontecer isso com o Diniz, se ele tiver tempo, não sabemos se ele terá, ele pode se encontrar também", prosseguiu Fernando.
"Eu acho que o Brasil vai perder hoje, vai perder sofrendo e, hoje, não vejo perspectiva para o Diniz seguir na seleção brasileira", concluiu Eugênio.
Próximos jogos da seleção brasileira
Argentina (C) - 21/11, 21h30 (de Brasília) - Eliminatórias da Copa-2026
Inglaterra (F) - 23/03, a confirmar - Amistoso
Espanha (F) - a confirmar - Amistoso
Próximos jogos da seleção argentina:
Brasil (F) - 21/11, 21h30 (de Brasília) - Eliminatórias da Copa-2026
Chile (C) - 05/09, a confirmar - Eliminatórias da Copa-2026
Colômbia (F) - 10/09, a confirmar - Eliminatórias da Copa-2026