betfair

<
>

Cruzeiro se salva, e 3 clubes brigam contra o rebaixamento no Brasileiro; veja as contas

Encerrada a 37ª rodada do Campenato Brasileiro, o Cruzeiro está salvo, e a briga para evitar o rebaixamento agora se restringe a três clubes: Santos,VascoeBahia.

Aequipe mineira segurou o empate em 0 a 0 com o Botafogo, no Rio, e foi a 46 pontos, mas mesmo que tivesse perdido teria se garantido na Série A para 2024 porque o Bahia caiu para o América-MG, já rebaixado, por 3 a 2 em Minas Gerais.

OSantos tomou 3 a 0 do Athletico-PR, em Curitiba, enquanto o Vasco perdeu de 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, no adeus de Luis Suárez em casa - a despedida do Brasil será diante do Fluminense, quarta-feira (6), no Maracanã.

Tudo isto posto, o Bahia abre a zona da degola, na 17ª colocação, com 41 pontos - Goiás (35), 18º, Coritiba (30), 19º, e América-MG (24), 20º, já estão na Série B.

O Bahia briga para se salvar contra o Vasco, 16º com 42 pontos, e o Santos, 15º com 43. Na última rodada, na próxima quarta-feira (6), com todas as partidas começando às 21h30 (horário de Brasília), os duelos destas equipes serão estes:

- Santos x Fortaleza, na Vila Belmiro
- Vasco x Red Bull Bragantino, em São Januário
- Bahia x Atlético-MG, na Arena Fonte Nova

A coincidência é que todos atuarão em casa, com o apoio de suas torcidas.

As contas de cada um para se salvar do rebaixamento

Santos, 15º com 43 pontos
- Só depende de si. Se bater o Fortaleza, vai a 46 pontos e estará salvo
- Se empatar com o Fortaleza, vai a 44 pontos e terá que torcer para o Bahia não ganhar do Atlético-MG (neste caso, a equipe baiana igualaria o adversário paulista no número de pontos, mas levaria vantagem em vitórias: 12 a 11)
- Se perder, o Santos seguirá com 43 pontos e terá que torcer pelo mesmo cenário: o Bahia não vencer o Atlético-MG

Vasco, 16º com 42 pontos
- Também só depende de si. Se bater o Red Bull Bragantino, vai a 45 pontos e estará salvo
- Se empatar com o Red Bull Bragantino, vai a 43 pontos e terá que torcer para o Bahia não ganhar do Atlético-MG (neste caso, a equipe baiana iria a 44 pontos e ultrapassaria o clube carioca)
- Se perder, o Vasco seguirá com 42 pontos e terá que torcer para que o Bahia perca para o Atlético-MG (isto porque em caso de empate, o time baiano vai aos mesmos 42 pontos, mas superará o Vasco no critério de saldo de gols. O time carioca tem -11, enquanto o baiano registra -6)

Bahia, 17º com 41 pontos
- Não depende só de si. Se ganhar do Atlético-MG, vai a 44 pontos e precisa torcer para o Vasco perder ou empatar com o Red Bull Bragantino (nestes dois cenários, os cariocas seguiriam com 42 ou iriam no máximo a 43, respectivamente); ou o Santos perder para o Fortaleza, já que o time paulista seguiria com 43
- Se empatar com o Atlético-MG, vai a 42 pontos e aí a única chance é o Vasco perder, pois ambos ficariam com a mesma pontuação, mas o time baiano levaria a melhor no critério de saldo de gols (-6 contra -11)

betfair Mapa do site