betfair

<
>

Palmeiras 99,9% campeão e luta contra rebaixamento: veja probabilidades para última rodada do Brasileirão

Abel Ferreira durante Inter x Palmeiras pelo Brasileiro EDU ANDRADE/FatoPress/Gazeta Press

O último domingo (3) do Campeonato Brasileiro de 2023 serviu para deixar o Palmeiras com "nove dedos" na taça de campeão e também restringir a lista de candidatos ao rebaixamento para apenas três clubes.

Segundo os dados estatísticos do portal Opta, o Verdão fecha a 37ª rodada com 99,9% e tem a possibilidade de confirmar o título até em caso de derrota para o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (6), em Belo Horizonte.

Isso porque o time de Abel Ferreira tem uma vantagem imensa no saldo de gols sobre Atlético-MGeFlamengo: 31 dos palmeirenses contra 23 dos mineiros e 15 dos cariocas. Assim, o Verdão precisa perder no Mineirão e torcer para um dos concorrentes vencer e ainda tirar toda a diferença.

Se o título tem um virtual dono, o rebaixamento ainda segue aberto, com Santos, Vasco e Bahia na "disputa" pela vaga que resta no Z-4, ao lado de Goiás, Coritiba e América-MG.

De acordo com dados da Opta, o Tricolor baiano é quem está mais ameaçado, com 68,4% de chance de voltar à Série B, seguido do Vasco, com 23,3%, e depois do Santos, com 8,2%.

O cenário do Bahia é realmente o mais complicado. Com 41 pontos e na 17ª posição, o clube dirigido por Rogério Ceni precisa vencer o Atlético-MG, em Salvador, e torcer para que Santos ou Vasco tropecem nos jogos contra Fortaleza e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Todos os jogos acontecerão simultaneamente às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta.

betfair Mapa do site