A primeira semifinal da Copa do Mundo femininaentreEspanhaeSuécia,vencida por 2 a 1 pela Roja, foi histórica não somente para as espanholas. O confronto foi marcante também para a arbitragem brasileira.
Isso porque, ao ser designada para apitar o jogo, Edina Alves chegou à 8ªpartida em edições de Mundiais, se tornando a brasileira com mais participações em Copas do Mundo incluindo homens e mulheres.
O recorde pertencia a Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem dos canais betfair. O antigo dono do apito, que esteve presente nas edições de 2002, 2006 e 2010, comandou sete partidas.
Ao todo, Edina Alves esteve à frente de quatro jogos na edição de 2023 da Copa do Mundo feminina.
Veja abaixo:
Coreia do Sul 0 x 1 Marrocos - grupo H
Espanha 1 x 0 Suécia - semifinal
Veja abaixo:
Arbitragem brasileira bate recorde em Copas do Mundo!👏
— espnW Brasil (@espnWBrasil) August 15, 2023
Edina Alves comanda o apito de Espanha x Suécia e se torna, entre homens e mulheres, a brasileira com mais participações em Mundiais. Ao todo, são 8 partidas .#FutebolNabetfair#betfaircomAsMinas#copapic.twitter.com/Cx9az89opv
Próximo jogo da Espanha:
Com a classificação, a Espanha vai enfrentar na grande final da Copa do Mundo feminina quem vencer entre InglaterraeAustrália, que duelam pela outra semifinal da competição nesta quarta-feira.
A decisão será no próximo domingo (20), às 7h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sidney.