OCorinthians ficou no empate em 4 a 4 com o Grêmio, nesta segunda-feira (18), em jogo atrasado válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo não economizou nas palavras.
Questionado sobre a situação do clube, que está a três pontos da zona de rebaixamento, o comandante não ficou em cima do muro. Cobrou uma melhora e não escondeu a irritação sobre o momento.
"Foi a primeira vez que tomamos quatro gols aqui, mas também foi a primeira vez que tivemos um jogo 4 a 4. A lembrança que vai ficar é que o Corinthians tomou quatro gols e nunca tinha tomado. A lembrança que vai ficar é que foi um grande jogo. Eu queria sair vencedor que nem fui lá na Vila Belmiro em Flamengo e Santos. 5 a 4 para o Flamengo fora de casa. Imagina um jogo daquele. Se saíssemos com a vitória aqui você não ia lembrar dos quatro gols que tomamos e ia falar: ‘Corinthians fez um grande jogo, venceu por 5 a 4 e jogou uma partida excelente’. Eu queria ganhar dessa forma", disse Luxemburgo, para completar.
"Eu estou incomodado (com os cinco jogos sem vencer). Estamos errados em não ganhar. Temos que ganhar. Não vamos entrar em campo para perder ou empatar e isso incomoda. Até porque temos que fugir um pouquinho daquilo ali que nós estamos só a 3 pontos. Temos um jogo a menos que o Santos, mas estamos só a três pontos. Temos que ganhar, principalmente em casa. Isso me incomoda e tem que incomodar os jogadores também. Nós estamos 11 jogos também invictos. Isso faz parte do contexto, as perguntas vêm de acordo com o momento que está existindo. Está incomodando e tem que incomodar. Temos que melhorar", finalizou.
Em campo, Corinthians e Grêmio fizeram um jogo maluco de oito gols. Pelo lado alvinegro, Fabio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano marcaram, enquanto Nathan, Cristaldo, Everton e Suárez anotaram para o tricolor.
Próximos jogos do Corinthians:
Botafogo (C) - 22/09, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C) - 26/09, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela betfair no Star+
São Paulo (F) - 30/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão