betfair

<
>

Brasileiro revela artimanha para conseguir feito raríssimo: pegar camisa com Messi - e sem falar espanhol

Apesar da tristeza pela derrota por 2 a 0 para o Inter Miami, o jogador Luquinhas, do New York Red Bulls, saiu da Red Bull Arena no último sábado (26) satisfeito por levar para casa uma relíquia. O brasileiro ficou com a camisa que o craque Lionel Messi, autor de um gol na partida, usou em sua estreia na Major League Soccer (MLS).

"A gente sabia que seria um jogo muito difícil porque o Inter tem grandes nomes. Foi um duelo equilibrado até sair o primeiro gol e nós tivemos chances de empatar, mas não conseguimos. No segundo tempo, complicou depois que saiu o gol do Messi. A gente se preparou bastante durante a semana, mas não saímos com a vitória", disse o atacante em entrevista ao betfair.com.br.

O feito de Luquinhas é algo raro. Messi já declarou em entrevistas que sempre dá preferência para os compatriotas na hora de trocar camisa. No entanto, o brasileiro teve sorte, pois não possui colegas argentinos no time de Nova York.

"É um turbilhão de sentimentos porque o Messi é uma referência para mim dentro do futebol. Só tinha visto o Messi pela televisão, foi uma emoção muito grande. A qualidade dele não tem nem palavras para dizer, é algo surreal."

"Foi um sonho realizado até mesmo no dia anterior, quando a minha imagem estava junto com a dele em um telão na Times Square (a avenida mais famosa de Nova York) anunciando o jogo. Ficará marcado para toda a minha vida. Nunca mais vou esquecer", seguiu o atleta brasileiro de 26 anos.

Apesar de muitos jogadores do NY Red Bulls quererem a camisa de Messi, Luquinhas foi mais ligeiro. Ele viu a chance de fazer o pedido enquanto a bola estava parada antes que o craque cobrasse uma falta.

"Tentei conversar com ele em alguns momentos do jogo, mas não falo quase nada de espanhol. Pelo menos deu para pedir a camisa. Cheguei nele e perguntei se poderia me dar a camisa. Ele disse que me daria no final do jogo. Assim que acabou, ele me entregou no túnel do vestiário."

Curiosamente, o brasileiro já havia dado sua camisa pouco tempo antes para o lateral-esquerdo Jordi Alba, do Inter Miami. Logo após a partida, ele postou a imagem do presente dado ao espanhol e viu suas redes sociais 'bombarem' de comentários.

"Postei a foto no Instagram e muita gente comentou. A gente brincava no time durante a semana sobre quem iria pegar a camisa. Consegui esse grande presente e vou deixá-la enquadrada na parede de casa. Tenho várias de alguns caras conhecidos que já enfrentei: Rafinha, Alexandre Pato, Ayrton Lucas e Jordi Alba. Ela terá um lugar especial na minha galeria."

Nascido em Brasília, Luquinhas começou na base no Ceilandense-DF antes mudar-se para a Europa. Depois de rodar por Vilafranquense, Benfica B, Aves e Legia Varsóvia, no qual foi bicampeão polonês, chegou ao New York Red Bulls em 2022.

Próximos jogos do Inter Miami:

betfair Mapa do site