ARoma vive um péssimo início de temporada. Depois de três rodadas de Campeonato Italiano, a equipe soma duas derrotas e um empate e, com apenas um ponto, é a atual 18ª colocada do torneio, dentro da zona de rebaixamento.
Isso, porém, não tira a empolgação de sua torcida. Um dos grandes motivos disso é Romelu Lukaku. O atacante belga, que chegou à capital italiana como a grande contratação para a temporada, deve fazer seu primeiro jogo como titular pelo time neste domingo (17), contra o Empoli, em duelo que terá transmissão pela betfair no Star+.
O atacante, que atuou por apenas 19 minutos no clássico com o Milan, retorna da Data Fifa bastante motivado, após os dois gols marcados marcados pela Bélgica na goleada sobre a Estônia, na última terça-feira (12), pelas Eliminatórias da Eurocopa2024.
Outro fator que aumenta a expectativa em cima dele é a sua relação com o técnico José Mourinho. O português, um dos grandes responsáveis pela contratação de Lukaku, já havia comandado o atacante no Chelsea e no Manchester United.
Em uma entrevista a um podcast em 2019, o atacante detalhou o seu relacionamento com o treinador. Ao mesmo tempo em que sempre apostou bastante no potencial de Lukaku, o Special One nunca se absteve de criticá-lo bastante, inclusive publicamente, quando as coisas não iam bem. E, segundo o centroavante, isso já lhe fez ter vontade de "matar" o português.
"Quando estávamos em Moscou, há dois anos, para um jogo contra o CSKA, eu disse a ele: 'Olha, já tive vontade de matar você'. Começamos os dois a rir. Nosso relacionamento era assim. Cada um tem um relacionamento específico com ele, mas nós dois estivemos sempre às turras", afirmou.
Com essa relação de "amor e ódio", nas temporadas em que estiveram juntos, o atleta teve ótimos números, com 33 gols e 11 assistências. Foi depois da saída do português que ele perdeu espaço no United e acabou sacado pelo técnico Solskjaer, antes de ser negociado com a Inter de Milão.
Os dois se separaram, mas isso não quer dizer que Mou parou de acompanhar o atleta. Em 2021, pouco depois de Lukaku ter sido o grande destaque do time de Milão no título italiano e ter sido vendido ao Chelsea por incríveis 113 milhões de euros, o português, em entrevista ao jornal The Times, o elogiou bastante.
"Esses dois anos na Inter lhe deram estatura e confiança. No Chelsea, ele ainda era uma criança. No Manchester United, estava em desenvolvimento. Na Inter, se tornou o cara, passou a ser amado pela torcida e pelos colegas de time, com grande relação com o técnico. Ele é grande e muito forte, mas ainda tem uma criança dentro dele que precisa de amor e apoio, precisa se sentir importante."
Apesar da previsão do português, Lukaku não viveu grandes momentos nos últimos anos. Somando suas últimas passagens por Chelsea e Inter de Milão, ele anotou 29 gols, número baixo para um atacante que fez mais do que isso em apenas um ano na temporada 20/21.
E se ele tem esperança em voltar ao topo, o belga optou por reencontrar um treinador com quem foi muito feliz e que ainda por cima tem um grande histórico de recuperar o bom desempenho dos atletas.
"Desde que tinha 11 anos, quando ainda era uma criança, queria trabalhar com Mourinho. Pela terceira vez trabalharei com um treinador que me conhece bem. Sabe que tipo de homem sou e eu também o conheço. Juntos podemos fazer grandes coisas nesta equipe. Vi os meus companheiros nos jogos do ano passado e nestes dias vou analisar cuidadosamente como me posso adaptar à formação e ao estilo de jogo", declarou Lukaku em sua apresentação na Roma.
Onde assistir Roma x Empoli?
A partida entre Roma e Empoli, pela 4ª rodada da Série A, está marcada para 15h45 (de Brasília) deste domingo (17), no Estádio Olímpico. A partida terá transmissão exclusiva pela betfair no Star+.