betfair

<
>

Estrela da Inter que acabou com o Milan em goleada já teve passagem relâmpago pelo São Paulo

Henrikh Mkhitaryan foi o principal nome da Inter de Milãonaincrível goleada sobre o Milan por 5 a 1 no Derby della Madonnina, neste sábado (16). O jogador anotou dois gols e deu uma assistência no estádio San Siro, em duelo válido pela 4ª rodada do pelo Campeonato Italiano, com transmissão pela betfair no Star+. Muito tempo antes de brilhar com a camisa nerazzurri, o meia armênio teve uma curta passagem no Brasil.

Em 2003, quando ainda tinha 13 anos, Mkhitaryan fez parte de um intercâmbio de jogadores do seu país para o São Paulo e chegou inclusive a treinar no centro de treinamentos de Barueri entre junho e julho junto com outros sete jovens.

Além de aprender a falar português – prática aprimorada em sua passagem no Shakhtar Donetsk –, o meia ainda fez amizade com Hernanes, ídolo são-paulino e que atuava na base tricolor na época.

"É claro que eu me lembro disso. Vieram três jogadores e um treinador da Armênia naquela época, e nós éramos super parceiros. Eu me comunicava em inglês com eles", lembrou o brasileiro em entrevista ao betfair.com.br.

"Não jogamos juntos, porque sou quatro anos mais velho do que o Mkhitaryan. Eles estavam fazendo uma espécie de estágio no Brasil. Fico feliz por ver que agora ele está fazendo tanto sucesso", afirmou.

Em 2018, Mkhitaryan chegou a publicar uma foto de um de seus treinamentos no São Paulo lembrando dos "primeiros dias" de sua carreira.

O clube respondeu prontamente à nostalgia do meia e aproveitou para convidá-lo para uma visita quando Mkhitaryan estiver pelo Brasil.

“Que memória legal! Quando estiver no Brasil venha nos visitar. As portas sempre estarão abertas para você”, postou o perfil do clube brasileiro.

Fora dos gramados, o meio-campista também é um destaque, tendo cursado duas universidades e possuindo diplomas em cursos muito diferentes.

O primeiro foi de educação física, no Instituto de Cultura Física da Armênia, universidade estatal famosa por formar grandes mestres de xadrez, além de Vazgen Sargsyan, ex-primeiro ministro do país.

Depois, o armênio conseguiu o "canudo" de economia o prestigioso Instituto São Petersburgo de Relações Internacionais, Economia e Direito. Futuramente, depois que pendurar as chuteiras, ele disse que quer fazer ainda um terceiro curso: direito.

Além do português, Mkhitaryan ainda fala outros cinco idiomas: armênio e russo, de seu país natal, inglês, que aprendeu por conta própria, alemão, de seus anos na Bundesliga, e francês, de quando sua família morou na França.

Próximos jogos da Inter de Milão

betfair Mapa do site