Andrea Tombolini, de 46 anos, foi condenado pela justiça de Milão, na Itália, a cumprir pena de 19 anos e 4 meses por ter assassinado uma pessoa e agredido outras cinco com uma faca, dentro de um mercado, em outubro de 2022. Dentre os feridos estavam o zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo.
O agressor sofre de disturbios mentais e ainda precisará desembolsar uma indenização de 30 mil euros (R$ 155 mil) a ser pago à família de Luis Fernando Ruggieri, de 47 anos, que trabalhava no local e não resistiu aos ferimentos. Outros R$ 77 mil serão pagos aos outros feridos.
No depoimento à Silvia Perrucci, juíza do caso, Tombolini pediu desculpas e explicou que tomou a decisão de esfaquear as vítimas porque “viu todas aquelas pessoas felizes e bem” e “sentiu inveja”. A defesa do criminoso apresentou um laudo psiquiatrico ao juri.
Pablo Marí foi um dos atacados a facadas e precisou fazer uma cirurgia em outubro de 2022 apesar de não corre risco de morte. O zagueiro sofreu um corte profundo nas costas e foi socorrido às pressas.
O ex-Flamengo veste atualmente a camisa do Monza, da Itália. Na temporada 2023/24, o zagueiro espanhol soma cinco partidas, com três derrotas, um empate e uma vitória de sua equipe.
Próximas partidas do Monza:
Lazio(F) - sábado (23/09), 15h45 (de Brasília) - Campeonato Italiano - com transmissão ao vivo pela betfair no Star+
Bologna(C) - quinta-feira (28/09), 13h30 (de Brasília) - Campeonato Italiano - comtransmissão ao vivo pela betfair no Star+
Sassuolo(F) - segunda-feira (02/10), 13h30 (de Brasília) - Campeonato Italiano - com transmissão ao vivo pela betfair no Star+