betfair

<
>

Futebol saudita vai continuar levando craques da Europa? Entenda mudança para próxima temporada e estrelas que são alvos

Camisas de Cristiano Ronaldo, astro do Al Nassr, e de Neymar, craque do Al Hilal Getty Images

Após uma janela de transferências recorde, que levou nomes como Neymar, Karim Benzema, N'Golo Kanté, Roberto Firmino e Riyad Mahrez a se juntarem a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, a liga local deve ter uma mudança de postura no próximo período do mercado.

Em entrevista ao site da Saudi Pro League, Michael Emenalo, ex-diretor de futebol de Chelsea e Monaco e atual dirigente da liga, explicou o novo pensamento para o próximo ano e as diretrizes que os clubes sauditas devem seguir após uma primeira temporada recorde.

“Espero que [janeiro] não seja muito movimentado, porque acho que o trabalho que foi feito tem sido bastante interessante e agressivo, e acredito que a maioria dos clubes tem o que precisa. Agora é trabalhar nas instalações de treinamento para desenvolver esses jogadores e dar tempo para adaptação e desempenho", começou por dizer.

“Acho que alcançamos o que queríamos, que era colocar o pé no mercado e competir agressivamente. Mas, também, queríamos fazer isso e ao mesmo tempo dar a cada clube da liga uma oportunidade de melhorar."

A Arábia Saudita sediará a Copa do Mundo de 2034. Para Emenalo, os grandes astros já presentes na liga têm o papel de ajudar na divulgação do torneio e desenvolver os talentos locais, que podem fazer parte da seleção no torneio futuro.

"Sabemos que estamos atraindo craques de classe mundial. Mas também possuímos jogadores locais que estão interessados ​​em alcançar padrões incríveis para seus clubes e para a seleção nacional. E para que façam isso, para que se desenvolvam da forma correta, as comodidades e as infraestruturas devem estar ao mais alto nível."

“Vimos em lugares como a Inglaterra que essa infusão repentina de jogadores de classe mundial na liga levou ao desenvolvimento de jogadores locais, e acho que é isso que vai acontecer aqui. Mas é preciso fazer crescer esses jogadores, e quando se usa a palavra ‘crescer’ ou ‘desenvolver’, significa que é preciso olhar para as academias, é preciso olhar para as idades mais jovens", completou.

Mesmo com os clubes 'já tendo o que precisam', segundo Emenalo, e a janela de transferências de janeiro sendo menos movimentada, não quer dizer que os principais clubes locais não tentarão novas estrelas para reforçarem os elencos.

Jadon Sancho, afastado do Manchester United, e Raphael Varane, ex-Real Madrid e atualmente nos Red Devils, estão vinculados aos clubes da Arábia Saudita para o mercado que se aproxima.

Já Mohamed Salah deve voltar aos holofotes do Al Ittihad. Após o Liverpool rejeitar uma oferta do clube de Benzema, Fabinho e Romarinho em setembro, o astro egípcio pode receber uma proposta ainda mais atrativa em janeiro.

betfair Mapa do site