betfair

<
>

Abel dispara e diz que arbitragem foi 'terceiro adversário' do Palmeiras na estreia da Libertadores: 'Tão ruim'

Na estreia da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras perdeu para o Bolívar por 3 a 1, nesta quarta-feira (5), no estádio Hernando Siles, na Bolívia. E para o técnico Abel Ferreira, o Alviverde teve que enfrentar um terceiro adversário, além do time boliviano e da altitude de La Paz: a arbitragem.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador português criticou as decisões do árbitro venezuelano Alexis Herrera, principalmente a de ter dado o segundo cartão amarelo para Jailson logo no 1º tempo, que deixou a equipe paulista com um a menos durante boa parte do jogo.

''Um jogo com muitos acontecimentos aleatórios e que nós não controlamos. Uma expulsão por conta de um amarelo que, para mim, não foi. Temos que dar os parabéns ao adversário, que não tem nada a ver com a terceira equipe e fez o jogo dele. Eu não estava contando com um terceiro adversário. Eu sabia que seria difícil vencer a equipe na altitude e estava contando que o Bolívar fosse criar muitas dificuldades. Mas não estava contando com uma arbitragem tão ruim'', desabafou.

Abel também questionou o fato de a entrada violenta em Mayke não ter gerado uma outra expulsão ao Bolívar.

''O árbitro foi tão rigoroso nos primeiros minutos, todas as faltas que meus jogadores faziam ele marcava. E foi isso que disse ao árbitro assistente. Foi tão rigoroso nos primeiros minutos que estava à espera que ia marcar mais, mas não teve o mesmo critério. Se estou na frente do Jailson, que não deu para ver se bateu na mão e mesmo assim deu vermelho, deveria ter feito isso no lance do Mayke. Peço que ele vá ver no vestiário como está o pé do Mayke. Há vários fatores que justificam, um jogo de muitos acontecimentos aleatórios e houve demérito nosso. O adversário teve seu mérito, não teve nada a ver com o terceiro elemento, uma arbitragem tão ruim'', enfatizou.

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para a decisão do Campeonato Paulista no próximo domingo (9), às 16h, contra o Água Santa, no Allianz Parque. O Alviverde precisa reverter o placar de 2 a 1 do jogo de ida para ficar com a taça do Estadual.

Próximos jogos do Palmeiras

betfair Mapa do site