No duelo entre dois campeões da Champions League, o Manchester City, atual detentor do troféu, venceu o Estrela Vermelha, campeão em 1991, no Etihad Stadium por 3 a 1 de virada.
Julian Álvarez e Rodri marcaram os gols do City. Curiosamente, Erling Haaland não balançou as redes na estreia da competição.
O primeiro tempo foi um verdadeiro amasso do time de Pep Guardiola. O City chutou nada menos do que 22 bolas no gol adversário, estabelecendo um novo recorde na Champions desde que a base de dados do "Opta" passou a contabilizar, de 2002 para frente.
A equipe sérvia teve um único chute no gol, com Bukari aos 45 minutos do primeiro tempo, e foi o suficiente para ir para o intervalo vencendo.
Porém, como era de se esperar, o City reagiu rápido. No primeiro minuto do segundo tempo, Julian Álvarez empatou o jogo. Aos 15 minutos o goleiro Glazer socou o vento e resvalou um cruzamento contra a própria rede, mas a arbitragem deu gol para Álvarez, virando o jogo para os ingleses.
Aos 28, Rodri, autor do gol do título na última temporada, fez o terceiro gol do City.
A nota negativa para os ingleses ficou por conta de Bernardo Silva. O português foi substituído ainda no primeiro tempo com uma lesão, dando lugar a Doku.
Com este resultado, o City estreia na Champions League com seus três primeiros pontos na competição.
Próximos jogos do Manchester City
Nottingham Forest (C) - 23/9, 11h - Premier League
Newcastle (F) - 27/9, 16h - Copa da Liga
Wolverhampton (F) - 30/9, 11h - Premier League