betfair

<
>

O que Santos precisa para não ser rebaixado no Brasileirão?

Marcelo Fernandes, técnico do Santos, chegando à Ligga Arena, em Curitiba, para jogo do Brasileirão Raul Baretta/Santos F.C.

Um dos poucos grandes do país a nunca ser rebaixado, o Santos vai à última rodada do Campeonato Brasileiro sob risco de cair para a Série B pela primeira vez na história.

OPeixe perdeu para o Athletico-PR neste domingo (3), na Ligga Arena, e por isso fechou a penúltima rodada em 15º lugar, com 43 pontos. A briga será contra Vasco, que tem 42, e Bahia, dentro do Z-4, com 41.

Só a vitória contra oFortaleza, na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), salva os santistas do rebaixamento sem depender de nenhum concorrente direto. Assim, o clube chegará aos 46 pontos e garante a permanência na Série A.

Um empate ainda fará o Santos secar os outros. Nesse cenário, o Peixe pula para 44 pontos e vai precisar de um tropeço do Vasco, que pega o Red Bull Bragantino, ou do Bahia, que recebe o Atlético-MG.

Já a derrota coloca uma emoção extra na disputa. O Santos permaneceria com 43 pontos, mas aí dependeria de um tropeço de um dos dois concorrentes diretos na briga pela degola.

Próximo jogo do Santos:

Fortaleza (C) - 06/12, 21h30 - Brasileirão

betfair Mapa do site