Em entrevista coletiva da seleção brasileira nesta quinta-feira (7), prévia ao jogo desta sexta (8), contra a Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o atacante Neymar cobriu o técnico Fernando Diniz de elogios.
O jogador do Al Hilal afirmou que está adorando trabalhar com o treinador do Fluminense, de quem é fã declarado, e explicou o que torna o comandante diferente de todos que o chefiaram na carreira.
"O Diniz é um cara que faz um trabalho diferente de tudo o que eu já presenciei. É outro tipo de futebol. Ele tem uma mentalidade muito diferente dos treinadores que eu já tive", iniciou.
"A maioria dos treinadores que eu já tive fazia quase as mesmas coisas. O Diniz, não. Ele gosta de reiventar o futebol, de te dar opções", seguiu.
"É um cara muito interesante. Eu estava conversando esses dias com Marquinhos e Casemiro e falamos isso, que está sendo muito diferente (trabalhar com Diniz), mas muito prazeroso", observou.
"Chegar na seleção depois de 13 anos aqui e um cara colocr um sistema de jogo totalmente diferente do que você já fez é bem legal. Então, vai ser muito bom para a seleção e também para nós, jogadores, que vamos aprender uma coisa nova", complementou.
De acordo com Neymar, porém, seu posicionamento em campo não deve mudar em relação à era Tite com a chegada de Diniz.
"Acho que, taticamente, é difícil mudar hoje o estilo que a gente tem na seleção, o meu posicionamento principamente. Acho que não muda muito, continua bem parecido como era com o Tite", salientou.
O camisa 10 ainda exaltou a preocupação do comandante com o "lado humano" dos atletas.
"Eu conheço o Diniz há pouco tempo, tive dois ou três contatos com ele (antes da seleção). É um cara diferente, que se preocupa muito com o jogador, tanto dentro quanto fora de campo", explicou.
"Ele já falou isso diversas vezes nas nossas reuniões: o importante é a gente estar feliz. Ele sabe que a gente estando feliz o resultado vai ser muito maior", argumentou.
"É um cara que se preocupa muito com a pessoa, com o ser humano, além do jogador. Isso vai ajudar e facilitar. São detalhes que fazem a diferença na vida de uma pesosa. O Diniz é um cara de coração mutio grande, que já ajudou muito e tenho certeza que vai nos ajudar ainda mais", exaltou.