Endrick é uma das novidades da seleção brasileira sob o comando de Fernando Diniz.
A joia do Palmeiras foi convocada pela primeira vez e, neste domingo (19), concedeu sua primeira entrevista coletiva pela amarelinha.
O atacante fez sua estreia durante a derrota para a Colômbia na última quinta-feira e vive ótima fase com a camisa do Palmeiras.
A joia vem de quatros gols nas últimas quatro partidas com a camisa alviverde.
Durante entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), neste domingo (19), Endrick afirmou que gostava de acompanhar toda a repercussão em torno de sua carreira, mas que mudou a cabeça quando fez 17 anos.
"Começo de ano muito difícil. 16 anos. Um garoto que gostava de ver o povo falando de mim. Expectativa muito alta pela venda para o Real Madrid. Eu gostava de ver, e só via as pessoas falando mal de mim. Eu só queria rebater elas, fazer bom jogo para provar que não era aquilo. Isso me deixou mal”, disse Endrick.
“Depois que fiz meus 17 anos, mudei minha cabeça. Ia jogar para mim, pra ser feliz, minha família estar feliz comigo. Não jogar com ódio no coração, como estava jogando. Foi isso. Simplesmente estou feliz, não ligo para críticas, não ligo mais para nada. Quem me criticar, vou ficar tranquilo, fazer meu jogo e estar feliz".
"É o que mais importa. Eu sei quem são as verdadeiras pessoas que estão torcendo para mim", completou.
Próximos jogos da seleção brasileira
Argentina (C): 21/11, 21h30 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo
Inglaterra (F): 23/3, a confirmar - amistoso
Espanha (F): a confirmar - amistoso