Uma das novidades de Fernando Diniz na seleção brasileira,Endrickesteve pela primeira vez de frente com a imprensa antes de uma partida com a equipe principal do Brasil.
Apósestrear durante a derrota para a Colômbia, o atacante pode ganhar novamente uma oportunidade na terça-feira (21), no clássico contra a Argentina.
A partida, que é válida pela 6ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, terá bola rolando a partir de 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Durante a entrevista, a joia revelada pelo Palmeiras foi questionada sobre a emoção do pai.
Na Granja Comary, em Teresópolis, Douglas Sousa não conteve a emoção ao falar à betfairsobre o filho. Relembrou todas as dificuldades na vida, nos trabalhos duros para levar sustento para casa e conseguir dar a base para que Endrick buscasse a vida no futebol.
Douglas Sousa concedeu entrevista exclusiva ao betfair.com.br
“Ouvir que meu pai chorou pra mim é normal”, brincou o atacante. "Ele sempre está chorando, não sei o motivo (risos)”.
“O que importa é a felicidade da minha família e a minha. Ver ele chorando de alegria, de emoção, isso enche meu coração de felicidade. Ele tentou, conseguiu por um momento e ficou... E estar fazendo isso aqui é fenomenal para mim”.
O atacante revelou ainda que a partida contra a Argentina acontecerá um dia depois de uma data importante para a família: o aniversário do pai.
“Amanhã [segunda-feira] é aniversário dele, espero que possamos conquistar a vitória para deixá-lo muito feliz”.
Em outro momento da entrevista, Endrick aproveitou para ressaltar também o papel da mãe na formação até chegar ao futebol profissional.
“Ninguém fala da minha mãe. Como ela fala: 'não nasci de um ovo'. Ela é muito guerreira, sempre esteve comigo. Quando eu fui para o Palmeiras, ela foi a primeira pessoa a largar tudo. Única pessoa que veio foi minha mãe, passou fome em São Paulo, me dava coisas para comer e ficava com fome”.
“Sabia que eu tinha que fazer alguma coisa. Quando eu vi minha família, queria jogar pra eles. Completei meus 15 anos, fiz meu contrato com o Palmeiras, virou meu trabalho. Minha mãe foi a peça essencial de todo trabalho e toda minha luta. Devo tudo a minha mãe. Espero que ela esteja feliz comigo”.
“Fala sobre minhas amizades, não tenho muitos, quase não saio, fico em casa por causa da minha mãe. Ela me coloca sempre no lugar. Nunca vou tirar os princípios dela, que me transformou em um homem de caráter. Nas férias sim, vou me divertir, brincar. Odeio sair, mas quando tiver de férias... também tenho vida, vou curtir com minha família”.
Próximos jogos da seleção brasileira
Argentina (C) - 21/11, 21h30 (de Brasília) - Eliminatórias da Copa-2026
Inglaterra (F) - 23/03, a confirmar - Amistoso
Espanha (F) - a confirmar - Amistoso