betfair

<
>

Após vitória no UFC com chute de cinema, Amanda Ribas revela planos

Amanda Ribas em luta contra Luana Pinheiro Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

No último sábado (18), no UFC Vegas 82, Amanda Ribas entrou com uma motivação extra dentro do octógono que transcendia o aspecto desportivo do MMA. A brasileira lutava por um propósito, conforme seu pai e treinador a lembrava a cada intervalo do confronto travado com Luana Pinheiro. Vitoriosa diante da rival compatriota, a peso-palha (52 kg) mineira revelou, após o evento, que seu objetivo se trata de uma causa mais do que nobre: abrir um Instituto para auxiliar na formação de crianças e adolescentes.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight após o card em Las Vegas (EUA), Amanda destacou que sua intenção é sediar o Instituto em Varginha, Minas Gerais, onde nasceu e foi criada. Para além de eventuais aulas de esportes e artes marciais, a lutadora brasileira quer oferecer aulas de disciplinas diversas e reforço escolar para os jovens da região.

“O meu propósito era pegar o dinheiro dessa luta e começar a fazer o meu instituto lá em Varginha. Porque o UFC mudou a minha vida, a vida da minha família, do pessoal que treina comigo. E eu quero muito fazer isso com outras pessoas lá também . Então vou pegar esse dinheiro para dar uma investida e fazer um instituto. Não pensei em nome ainda, mas acho que pode ser Instituto Amanda Ribas. Para focar não somente em atletas profissionais, mas para fazer pessoas do bem. Hoje vejo a criançada com muito tempo à toa, aí começa a ficar no celular, ficar à toa. Então penso em por aulas de inglês, reforço (escolar), junto com os esportes, que gasta a energia (risos). Se Deus quiser, vai dar certo”, projetou Ribas.

A vitória de virada e por nocaute técnico com direito a um chute giratório perfeito no rosto da rival rendeu o bônus de Performance da Noite para Amanda Ribas. Sendo assim, a atleta mineira embolsou uma quantia extra de 50 mil dólares (R$ 245 mil), que podem ajudar e muito para a implementação e os primeiros passos de seu Instituto no futuro.

betfair Mapa do site