betfair

<
>

LeBron James é premiado, nega aposentadoria e dá 'prazo' para seguir jogando

Nesta quarta-feira, LeBron James foi premiado no ESPYS, o Oscar do Esporte apresentado pela betfair, por ter quebrado o recorde de pontos na história da NBA.

Após sua 20ª temporada na liga, o ala do Los Angeles Lakers chegou a cogitar sua aposentadoria, mas aproveitou o discurso da premiação para voltar atrás, garantir que ainda jogará e, até, estabelecer um "prazo" para sua carreira.

"Quero usar esse momento para falar sobre algo que nunca cansarei de falar. Eu amo esse jogo. Eu amo o basquete. Tem um vídeo rodando na internet de eu treinando o time de Bryce (filho de LeBron), é até engraçado. Vi várias pessoas falando de como LeBron traz a mesma energia para um jogo de escola que ele traria nas Finais da NBA e, para mim, esse é o maior elogio possível. Nos meus 20 anos jogando esse jogo na NBA e nos anteriores, nunca trapacei. Nunca achei que as coisas estivessem garantidas. Todas as vezes que pisei numa quadra, seja treinando meus meninos, seja jogando, deixei tudo", disse o camisa 6.

"Fiz por mim, pelos meus colegas e por todos os gigantes que vieram antes de mim. Mais importante, faço pelos fãs, os amantes do jogo. Você pode me amar, e sei que alguns me odeiam também (risos), mas uma das coisas que vocês sempre farão é respeitar e apreciar o jeito que eu tratei o jogo, o que dei por esse jogo. Quando a temporada acabou, falei que não tinha certeza se ia conseguir jogar", prosseguiu.

LeBron, então, explicou o que passava em sua cabeça na época que fez o questionamento e afirmou que seguirá jogando.

"Estou aqui falando por mim agora: naquele momento, estava me perguntando se eu poderia jogar o jogo sem trapacear. Poderia dar tudo pelo jogo ainda? A verdade é que venho me perguntando isso no final da temporada faz uns anos já, só não falei abertamente sobre isso. Não me importa quanto pontos mais farei, o que conseguirei ou não fazer dentro de uma quadra. A verdadeira questão para mim é: 'eu consigo jogar sem trapacear?'. O dia que eu não puder dar tudo pelo jogo na quadra, será o dia que minha carreira acabará. Para a sorte de vocês, esse dia não é hoje", revelou.

"Vocês sabem o que me traz de volta todo ano. É assistir e treinar meus filhos. É nesses jogos que lembro do verdadeiro propósito: o amor puro pelo jogo. Então, sim, ainda tenho algo sobrando. Muita coisa sobrando. Amo vocês, obrigado"

betfair Mapa do site