OMinnesota Timberwolves venceu o Golden State Warriors na última terça-feira (14) por 104 a 101 pela NBA. No entanto, o grande momento da partida, mesmo que negativo, ficou pela gravata aplicada por Draymond Green em Rudy Gobert.
Aos 10 min e 20 segundos do primeiro período, em uma confusão generalizada, Klay Thompson e Jaden McDaniels se desentenderam em quadra e começaram a se empurrar, com o astro dos Warriorstendo a camisa rasgada pelo rival na disputa.
O conflito ampliou quando o ala-pivô dos Warriorsapareceu e aplicou o golpe no francês dos Wolves, levando-o ao chão. (Veja no vídeo acima)
Após o entrevero ser contido, a arbitragem checou as imagens do início ao fim e optou por expulsar os seguintes jogadores: Draymond Green e Klay Thompson, dos Warriors, e Jaden McDaniels, dos Wolves.
"Toda vez que Steph (Curry) não joga, ele (Green) não gosta de jogar sem seu amigo. Então ele faz qualquer coisa que puder para ser expulso. Comportamento de palhaço. Espero que a liga faça o que é preciso fazer", disparou Gobert após o jogo.
Steve Kerr, técnico dos Warriors, saiu em defesa de Green. Para o treinador, o ala-pivô só entrou em ação após ver Gobert atingindo Klay Thompson.
"Rudy (Gobert) colocou as mãos no pescoço de Klay. Por isso Draymond foi atrás de Rudy."
Nos últimos playoffs, Green já havia recebido uma suspensão por conta de um pisão em Domantas Sabonis, do Sacramento Kings. Até o momento, a NBA ainda não se manifestou.