betfair

<
>

Filipe Toledo atropela Colapinto na final e é campeão da etapa de El Salvador do Mundial de Surfe

Filipe Toledo acerta manobra durante etapa de El Salvador Beatriz Ryder/World Surf League via Getty Images

Deu Filipe Toledo! O brasileiro superou o norte-americano Griffin Colapinto na final e se tornou campeão da etapa de El Salvador do Circuito Mundial de Surfe. O atleta natural de Ubatuba, no litoral paulista, conseguiu uma grande virada, com direito a uma nota 9, e superou o atual líder do ranking, encostando no rival na classificação geral.

Atual campeão mundial, Filipe mostrou tranquilidade na decisão, mesmo ficando duas vezes atrás do placar. Até que encaixou uma linda onda, com quatro manobras, e tomou a frente de Colapinto. Na reta final, ele conseguiu mais uma nota alta (8,33), deixando o rival na combinação, caminhando com tranquilidade para confirmar o título, superando o adversário no somatório das duas melhores notas por 17,33 a 12,10.

A conquista em El Salvador é a segunda de Filipinho na atual temporada. No início do ano, ele havia faturado o título em Sunset Beach, no Havaí. Na sétima etapa da temporada, o brasileiro eliminou atletas como o japonês Kanoa Igarashi nas quartas de final e o havaiano Ian Gentil na semi.

O resultado o coloca na segunda colocação do ranking mundial, com 41.660 pontos, atrás apenas de Colapinto, que tem 42.890. Além dele, outros brasileiros também aparecem no Top 5. João Chianca, o Chumbinho, é o terceiro do ranking, enquanto Gabriel Medina é o quinto.

Todos eles voltam à água já na próxima semana, e em águas brasileiras. A próxima etapa começa a partir do dia 23 de junho e será disputada em Saquarema, no Rio de Janeiro.

betfair Mapa do site