A seleção brasileira masculina de vôlei permanece firme na disputa por uma vaga direta nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta sexta-feira (06), a equipe do técnico Renan Dal Zotto novamente precisou de superação em quadra para bater, desta vez, Cuba, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Depois de sair derrotado na primeira parcial, o Brasil aumentou a intensidade em quadra e superou o rival de virada. A partida foi fechada com o placar de 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-18, 25-20 e 25-20.
Os brasileiros voltam a atuar pelo Pré-Olímpico neste sábado, às 10h (de Brasília), contra o Irã. No dia seguinte, provavelmente decide a vaga olímpica em um confronto direto diante da Itália, no mesmo horário.
Até o momento, o Brasil soma 10 pontos na classificação do pré-Olímpico, com quatro vitórias em cinco jogos. Invicta, a Alemanha lidera a chave com 12 pontos.
A seleção brasileira precisa vencer os dois jogos restantes por 3 a 0 ou por 3 a 1 para somar três pontos em cada vitória e não depender dos critérios de desempate